FMC apresenta superprodução da Paixão de Cristo

08/04/2014 16:12:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Divulgação

Espetáculo terá em cena 40 atores

O Parque da Cidade está em preparação para receber o espetáculo religioso mais esperado do ano: Paixão de Cristo. O local foi escolhido por ter capacidade maior de público e facilidade de acesso. Em fase final de instalação, o moderno palco em formato de concha terá em cena 40 atores. A montagem é uma realização da Fundação Macaé de Cultura da Prefeitura Municipal de Macaé. A empresa Triunfo Produções foi vencedora do edital da Paixão de Cristo, em 2014, para produzir este grande espetáculo que vai emocionar a todos. As apresentações vão acontecer nos dias 18 e 19, às 20h30. A entrada é franca.

Jesus Cristo será protagonizado pelo ator Nando Rodrigues, que viveu o personagem Virgílio na fase jovem, na novela Em Família, da TV Globo. Ainda no elenco principal, as talentosas atrizes Totia Meireles, representando Maria Mãe de Jesus, e Carla Marins, interpretando Maria Madalena. O texto é uma adaptação da história bíblica feita pelo dramaturgo macaense Márcio Gonçalves. Assinando a direção do espetáculo estão os premiados e aclamados Daniel Herz, João Marcelo Pallottino e Wendell Bendelack.

– Estamos realizando um espetáculo de alto nível, uma superprodução que traz a Macaé atores e diretores de expressão nacional, promovendo uma oportunidade para a classe artística local de contracenar com profissionais de grande notoriedade. – disse o presidente da FMC, Juliano Tannus da Fonseca.

A peça se desenvolve a partir do conceito da celebração em torno da mesa da Santa Ceia: um simbolismo de encontro, troca, reunião de ideias e relação entre os apóstolos. Através dos tempos, a mesa representa o lugar onde a humanidade se reúne para comungar momentos, experiências e afetos. “A Paixão de Cristo é uma boa oportunidade que a comunidade artística macaense tem de se reunir em torno de um espetáculo de grande porte. Essa comunhão representa um incentivo a mais para os atores e produtores da cidade”, comenta Márcio Gonçalves, diretor da Triunfo Produções.