Gerenciamento costeiro é discutido entre prefeitura e Capitania dos Portos

13/02/2017 20:41:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Ana Chaffin

Grupo de trabalho será formado para elaborar proposta de regulamentação

A proposta de um gerenciamento costeiro em Macaé foi tema de reunião realizada nesta segunda-feira (13), que tratou sobre a regulamentação do tráfego nas praias, Lagoa de Imboassica e rio Macaé. A ideia é que esses ambientes sejam utilizados de forma ordenada por veículos como pedalinhos, pranchas de stand up pedal e de kit surf. A utilização das ilhas, por meios de embarcações, também faz parte do projeto, assim como, o cais do Mercado Municipal de Peixes.

A reunião contou com a presença do prefeito, Dr. Aluizio e do Capitão de Fragata Delegado da Capitania dos Portos de Macaé, Marcelo Heitor Muniz dos Santos e do vice-prefeito, Vandré Guimarães. Na ocasião, foi estabelecida uma parceria entre o município e a Marinha.

- Vamos montar um grupo de trabalho envolvendo integrantes da prefeitura e da Marinha para propor uma lei que será enviada à Câmara Municipal. O suporte da Capitania dos Portos qualifica ainda mais a cidade e vai oferecer apoio no que for necessário -, falou o prefeito.

O capitão Marcelo Heitor ressaltou que a Marinha faz um trabalho permanente de inspeção nas embarcações e condutores, utilizando, por exemplo, etilômetro para o teste do bafômetro, caso seja necessário.

Participaram também da reunião, o Capitão de Corveta Anderson Diogo Melo, o 1° Tenente Washington de Souza, encarregado da Divisão de Segurança do Tráfego Aquaviário e o suboficial, Alexandre de Azevedo Ribeiro, supervisor da Divisão de Segurança do Tráfego Aquaviário.


Fotos Relacionadas