Luto oficial

06/02/2019 17:39:00 - Jornalista: Assessoria do gabinete

Foto: Reprodução decreto

A Prefeitura de Macaé compartilha com a família e amigos o sentimento de pesar pelo falecimento de Martinho Santafé

O prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, decretou luto oficial de três dias em todo o território do município, pelo falecimento do jornalista e artistas plástico, Martinho Santafé. Durante os três dias, os pavilhões nacional, estadual e municipal, em exibição em Macaé, deverão ser hasteados a meio-mastro em sinal de luto.

A Prefeitura de Macaé compartilha com a família e amigos o sentimento de pesar pelo falecimento de Martinho Santafé, ocorrido na terça-feira (5).

À frente da Revista Visão Social, organizadora da Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos, Martinho exerceu importante papel para o debate sobre a relação entre o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade nos municípios influenciados pelas atividades do petróleo.

O decreto nº 014/2019 ressalta a contribuição de Martinho ao jornalismo de Macaé, executando, desde da década de 80, trabalho notório na cobertura social, política e econômica e das transformações profundas vividas pela cidade ao longo dos últimos 40 anos.

Vítima de câncer, o corpo do jornalista e artista plástico foi sepultado na tarde desta quarta-feira (6), no Cemitério do Caju, em sua cidade natal, Campos dos Goytacazes.