Macaé recebe Nave Educacional da Enel nos dias 16 e 17

11/09/2021 14:44:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Ônibus estará estacionado na Praça Washington Luiz, com atividades que incentivam o consumo consciente

Após se consolidar como Capital Nacional da Energia, Macaé apoia ações educativas que incentivam o consumo consciente de energia elétrica. Na próxima semana, nos dias 16 (quinta-feira) e 17 (sexta-feira), o município irá receber a Nave Educacional da Enel. O ônibus estará estacionado na Praça Washington Luiz, Centro, das 8h às 17h no primeiro dia, e das 8h às 16h no segundo. Toda a população está convidada a participar de atividades educativas e lúdicas do projeto Enel Compartilha Energia na Escola.

O atendimento dentro da NAVE está seguindo todos os protocolos de segurança e saúde indicados pela OMS, onde os participantes tem a sua temperatura aferida, higienização das mãos com álcool em gel e o recebimento de máscara facial, ocular e luvas para interação nas telas touch dos jogos, antes de entrar na NAVE. O ar condicionado fica desligado e a porta do ônibus aberta.Toda equipe está equipada com máscara facial e luvas para que não haja nenhum contato direto com os participantes.

A ação contará com sensibilização, palestra lúdica e visitação à Nave Enel. A capacitação abordará a utilização dos recursos naturais para a geração de energia elétrica. Serão trabalhados temas como cidadania, sustentabilidade, uso seguro e eficiente da energia elétrica.

Em seguida, cada instituição participante receberá um acervo de livros chamado kit Procel (Programa de Conservação de Energia Elétrica) composto por mais de 400 livros. A próxima etapa é uma visita à Navel Enel, um ônibus adaptado com recursos audiovisuais, jogos lúdicos e educacionais, utilizando tecnologia de realidade 3D, além de jogos realizados com telas touch.

A Nave Enel foi construída com o objetivo de consolidar o aprendizado da sala de aula com uma ferramenta mais atrativa e interativa para os jovens e professores. A visitação é composta por vídeos de realidade virtual, totens com jogos educativos e gincana entre as equipes. Todos os participantes recebem um brinde.

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Macaé, por meio das Secretarias Adjuntas de Chefia de Gabinete, Relações Institucionais, Comunicação, além das Secretarias de Mobilidade Urbana e Ordem Pública.


Fotos Relacionadas