Organização, segurança e animação darão o tom do Réveillon em Macaé

28/12/2017 20:33:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Maurício Porão

Virada do ano na Praia dos Cavaleiros será uma festa para toda a família

"A prioridade para a festa da virada, em Macaé, é a organização. A cidade merece um Réveillon bonito e com uma estrutura impecável", disse o prefeito, Dr. Aluizio, na tarde desta quinta-feira (28), durante reunião com os representantes de todos órgãos envolvidos na organização da festa da virada, que vai acontecer na Praia dos Cavaleiros.

A expectativa é que a comemoração agrade moradores e turistas. "A organização passa pela limpeza, segurança, ordenamento, através da presença de todos os serviços públicos que atendem e servem o cidadão", comentou o prefeito.

A festa da virada vai contar com queima de fogos de artifício, com duração de 13 minutos. O evento começará às 20h de domingo (31) e tem previsão de término à 1h de segunda-feira (01/01/18).

Hotéis registram 100% de ocupação

Os hotéis já registram 100% de ocupação para a virada. A prefeitura, órgãos estaduais e instituições relacionadas a área turística acertaram os últimos detalhes durante a reunião desta quinta para receber o público, que vai comemorar a chegada de 2018 na Praia dos Cavaleiros.

O secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, falou dos detalhes da festa. Na área de segurança, serão três torres de observação e uma base móvel, viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar, incluindo caminhão reboque. Serão 150 homens da Polícia Militar, 120 da Guarda Municipal e 10 agentes da Defesa Civil.

Para garantir a fluidez do trânsito, agentes da Mobilidade vão orientar os motoristas, que deverão estar atentos à sinalização e ao estacionamento somente em locais permitidos. Nos Cavaleiros, para os comerciantes, a carga e a descarga estão permitidas até 12h do dia 31 de dezembro.

As três balsas com fogos de artifício ficarão a 400 metros de distância da faixa de areia e com 200 metros entre uma e outra, ancoradas na Praia dos Cavaleiros, entre os postos um e dois. Serão 4,5 toneladas de fogos. O palco onde acontecerá a apresentação do DJ será montado logo após o posto um e terá seis metros de comprimento por seis de profundidade.

Os postos de saúde estarão montados nas ruas Franklin Roosevelt e Mar Del Plata, com ambulâncias e médicos.

Serão instalados 80 banheiros químicos entre as Praias Campista, Cavaleiros e Pecado.

O secretário destaca que, para facilitar o acesso dos moradores das ruas transversais, é importante apresentar ao agente de trânsito um comprovante de residência. Já os hóspedes dos hotéis devem levar um comprovante de hospedagem para acessar o local. Os hotéis foram orientados a fornecer voucher aos hóspedes.

Participaram da reunião representantes das Secretarias de Mobilidade Urbana, Infraestrutura, Saúde, as Adjuntas de Turismo, Comunicação, Segurança, Defesa Civil, a Coordenadoria de Posturas, o Polo Gastronômico dos Cavaleiros, Macaé Convention Visitors & Bureau, rede hoteleira e Polícia Militar.


Fotos Relacionadas