OTC Brasil: comitê discute retomada da indústria do petróleo

25/07/2017 20:09:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

Prefeito destacou que a recuperação econômica passa pela retomada do emprego

"A recuperação econômica do Estado do Rio e do país passa, necessariamente, pelo emprego. Não pelo aumento de taxas. E a indústria do petróleo é o caminho mais eficiente, todos reconhecem". Com esta posição sólida, o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, participou nesta terça-feira (25), da reunião do comitê responsável por avaliar, de forma estratégica, medidas que contribuam para o sucesso da quarta edição da OTC Brasil. O encontro reuniu, ainda, representantes de empresas como Shell, Statoil e Petrobras, e de instituições como IBP, Abespetro e Governo do Estado. Presidindo esteve o presidente da Petrobras, Pedro Parente, chairman do Advisory Committee e responsável pelo convite ao prefeito de Macaé para compor o grupo.

A indústria do petróleo e o momento de retomada pautaram o encontro, que tratou da logística organizacional da feira, que ocorrerá no Rio de Janeiro entre 24 e 26 de outubro.

Para o prefeito de Macaé é importante dizer à população que a indústria do petróleo está motivada e empenhada para promover a virada, sendo ponto de destaque de discussão novas taxações que vão de encontro com o momento de retomada. "Esse movimento de mais impostos fortalece o discurso de saída da indústria do petróleo do nosso Estado", destacou Dr. Aluízio.

A OTC Brasil segue os moldes da maior feira offshore do mundo, a OTC Houston, EUA. A conferência brasileira é organizada pela OTC e pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP).

Campos Maduros - Na próxima segunda-feira (31), o prefeito de Macaé terá novo encontro com o presidente da Petrobras, desta vez para tratar de Campos Maduros. O tema vem sendo amplamente abordado por Dr. Aluízio, que reconhece neste tema a real e imediata possibilidade de aquecimento econômico para Macaé e o Estado do Rio.

"A urgência que precisa ser vencida é o desemprego. A porta de entrada, em um curto prazo, é a revitalização dos campos maduros na Bacia de Campos". Esse foi o balanço que o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, fez após a Feira Brasil Offshore, evento internacional de petróleo e gás realizado em junho no município.

Para Dr. Aluízio, também presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), a exploração dos campos maduros através de contratos de performance, pode gerar um novo cenário para o retorno dos empregos já em 2018.