Prefeito e órgãos de segurança discutem convênio

23/05/2017 19:40:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Maurício Porão

Convênio tem como objetivo garantir melhorias na segurança

O prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, participou de reunião do Conselho Comunitário de Segurança e Comissão Interina de Segurança Pública da Câmara Municipal, nesta terça-feira (23), no Centro de Convenções. Na pauta, a discussão do convênio com a Polícia Militar e a prefeitura para a municipalização de um depósito para veículos recolhidos e apreendidos pela Polícia Militar. A minuta do convênio foi encaminhada para a Câmara Municipal, em caráter de urgência para votação.

A reunião contou com a presença de representantes dos órgãos de segurança pública, entre eles Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, e da sociedade civil organizada. O convênio consiste tem como objetivo serviços de remoção, depósito, guarda, restituição e eventual hasta pública de veículos retidos, removidos ou apreendidos na forma do Código de Trânsito Brasileiro.

O objetivo do município é garantir melhorias da segurança para os cidadãos.

- O projeto é inovador e inédito. O orçamento já está sedimentado, então conseguimos uma ferramenta de recurso novo. Os recursos das diárias, que terão baixo valor, serão revertidos para a própria segurança. A intenção da municipalização é não onerar ainda mais o cidadão que está com seu veículo irregular - , explicou o prefeito, acrescentando que o município, recentemente, fez uma parceria com o governo do Estado do Rio para a construção da Delegacia de Homicídios.

O comandante do 32° Batalhão de Polícia Militar, coronel Aurélio Vollmer, destacou a importância do convênio.

- O convênio vai ser revertido em melhorias dos serviços, manutenção das viaturas e infraestrutura do batalhão - , explicou Vollmer.


Fotos Relacionadas