prefeito recebe comitiva do governo do estado

11/01/2019 19:28:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Ana Chaffin

Encontro aconteceu no gabinete do prefeito no Paço Municipal

O prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, recebeu o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão, nesta sexta-feira (11), no gabinete do Paço Municipal. Os subsecretários de Relações Institucionais, Alexandre Ceotto, e de Petróleo e Gás, Cristina Pinho e o deputado federal (PSL), Felício Laterça, participaram do encontro. Além do Terminal Portuário (Tepor) e do Aeroporto de Macaé, a pauta também incluiu temas que demonstram a preocupação do governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, em fortalecer a economia do amanhã para a região.

"Agradecemos a sensibilidade do secretário em vir a Macaé. A expectativa é 'hiper' positiva quanto ao novo governo e estamos disponíveis a outros encontros", disse Dr. Aluizio, após o encontro.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda destacou que o governo do estado não só se preocupa com a região metropolitana, mas com todos os 92 municípios. A vinda de Lucas Tristão à região incluiu também uma visita ao Porto do Açu e ao município de Quissamã.

"Além do porto e do aeroporto, tratamos também de campos maduros. Discutimos energias renováveis, a implantação de um polo de startups. Enfim, fazer aqui um polo de tecnologia do Estado do Rio de Janeiro. Sabemos que no presente a economia do óleo e gás é mais forte, mas a intenção é fortalecer o pioneirismo no município, com energia limpa, softwares, para criar a economia do amanhã", explicou.


Fotos Relacionadas