Atividades marcam Semana das Crianças

09/10/2018 10:53:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin - Arquivo Secom

Centro de Convivência dos Cavaleiros terá atividades como pula-pula, teatro infantil e bola

Pula-pula, bola, música, teatro infantil. Todas as brincadeiras que as crianças gostam fazem parte da programação especial preparada para elas em comemoração ao seu dia (12, sexta-feira). As atrações das Secretarias de Esportes e Ambiente acontecem durante toda esta semana até a data de comemoração.

Nesta terça-feira (9), o Parque Natural Municipal da Restinga do Barreto recebe os alunos do Colégio Municipal Zelita Rocha de Azevedo para um passeio didático nas trilhas da restinga, com o intuito de conhecer o bioma. As crianças poderão ainda visitar a casa da árvore e se divertir no campinho de areia com futebol e queimada. Além disso, também poderão usar o slackline, pular corda e fazer piquenique ao ar livre. Na quarta-feira (10) é a vez dos alunos do Construindo Saber fazerem o passeio.

Já a Secretaria de Esportes também se prepara para receber a criançada no Estádio Cláudio Moacyr (Moacyrzão) na quinta-feira (11), a partir das 18h, para a Primeira Copa Municipal de F7. O evento reunirá 400 crianças e pré-adolescentes de oito a 15 anos e a entrada é franca. São times sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15 em jogos de 20 minutos. São 16 jogos por rodada. Participam os times Fronteira, Morro de São Jorge, Barrense, Prata da Casa, além de times da cidade de Conceição de Macabu. Haverá confraternização e distribuição de brindes.

E no feriado do dia 12, sexta-feira, os pequenos poderão se divertir no Centro de Convivência dos Cavaleiros. A partir das 9h, o local estará com diversas atrações. Além do pula-pula e brinquedos, as crianças poderão se divertir com o projeto Rir pra Não Chorar, atividades esportivas, recreação com o Corpo de Bombeiros e música ao vivo.

"A programação para o Dia das Crianças já faz parte do Centro de Convivência, as pessoas esperam por isso. As famílias aproveitam o nosso espaço e se divertem com os pequenos", afirmou o administrador do local, Jorge Pereira, o Ben Jonhson.