Circuito Saúde Seven: primeira corrida acontece dia 15

03/04/2018 15:14:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arte do Evento

Circuitos de 5 e 10quilômetros fazem parte da programação

As corridas de rua têm conquistado espaço em Macaé. Após a primeira edição de sucesso no ano passado, a Seven Esporte, com apoio da prefeitura, realiza o circuito Saúde Seven. Serão quatro corridas realizadas no decorrer do ano. A primeira será dia 15 de abril, às 8h, na orla dos Cavaleiros.

"A corrida está sendo muito bem organizada, tudo feito com muita dedicação. Será um grande evento, cujo objetivo principal é promover saúde", afirmou o médico responsável pela Seven, Márcio Schueler. Além da promoção à saúde, as corridas têm característica de esporte turístico, sendo atrativo para atletas de qualquer cidade. O evento movimenta o setor hoteleiro e o gastronômico.

A corrida Seven terá circuitos de 5 e 10 quilômetros. A largada será na avenida Atlântica, praia Campista, em frente à Academia Acquarium. Os participantes que escolherem percorrer os 5 quilômetros irão até a praia dos Cavaleiros e retornarão. Já o percurso dos 10 quilômetros passará pela Lagoa de Imboassica, com o retorno em seguida. Haverá também a caminhada com percurso de cinco quilômetros.

Assim como na primeira edição, as crianças de 5 a 11 anos terão um trajeto especial de 100 e 200 metros. Nesse ano, eles também receberão um kit com a sacolinha, squeeze, camisa, além da medalha.

As inscrições são feitas no site www.ativo.com. O valor é de R$ 70 para público em geral e R$ 40 para pessoas acima de 60 anos e crianças. As próximas corridas do Circuito Saúde Seven estão prevista para os dias 24 de junho, 18 de agosto e 07 de outubro.