Colônia de Férias: ainda há vagas para o turno da manhã

18/07/2019 10:13:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Bruno Campos

Inscrições podem ser feitas no Estádio Cláudio Moacyr, na Barra

Cinema, dança, piquenique e jogos são algumas atividades que estão sendo realizadas na segunda edição da Colônia de Férias da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes. Duzentas crianças e adolescentes participam dos encontros, que começaram na segunda-feira (15) e seguem até o dia 26 de julho. A ação acontece em dois turnos, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. A secretária de Esportes, Andreia Freitas, informa que ainda há vagas para o turno da manhã, de 8 às 11h. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esportes (Estádio Cláudio Moacyr, na Barra).

"A colônia foi pensada e desenvolvida com o propósito de divertir, mas, também, de proporcionar à criançada a essência das brincadeiras em grupo. Aqui, a garotada esquece de celular e televisão. Eles brincam em conjunto, fazem novos amigos e vão levar, no coração, as lembranças de férias alegres e divertidas", pontuou a secretária.

Aluna do sétimo ano do Colégio Municipal Doutor Cláudio Moacyr de Azevedo, Samara Rodrigues (12) disse que se não estivesse na colônia, estaria em casa, na frente do celular, sem muita expectativa para as férias.

"A colônia é uma excelente oportunidade para quem não tem programação nas férias, como viagens e passeios, por exemplo. Em apenas três dias eu já fiz vários amigos e descobri que amo basquete. Estou super entusiasmada com o esporte", destacou Samara.

De acordo com o coordenador da Colônia de Férias, Antônio Barreto, os encontros contam com uma série de atividades esportivas, recreativas e culturais para animar e integrar as crianças, de sete a 13 anos, de vários bairros da cidade.

"Vôlei, basquete, artes marciais e brincadeiras de rua estão na programação, que ainda conta com as parcerias. Aulas de trânsito, por exemplo, serão oferecidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana; Cinema será exibido em parceria com o Sesc. Ainda levaremos os meninos e as meninas para conhecer o projeto equoterapia, um método terapêutico oferecido pela Secretaria de Saúde e que tem importante papel no desenvolvimento de pessoas com necessidades especiais", disse Barreto, que destacou o futemesa, uma espécie de futevôlei de mesa, está sendo a sensação da garotada.

Para as inscrições, é necessário apresentar a seguinte documentação: cópias do RG ou certidão de nascimento da criança; do comprovante de residência no município; do RG dos pais ou responsável e, no caso do responsável, documento que comprove a guarda ou tutela do menor. A criança deve ser residente em Macaé e estar matriculada na rede de ensino.


Fotos Relacionadas