Escola Municipal de Surf recebe novas pranchas

13/02/2020 11:50:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Rui Porto Filho

Foram adquiridas 90 pranchas ideais para aulas de Surf

A Secretaria Municipal de Esportes entregou, na manhã desta quinta-feira (13), 90 pranchas para a Escola de Surf, que funciona no final da Praia dos Cavaleiros, próximo ao Hotel Comfort. Os novos equipamentos são ideais para quem está iniciando no esporte, pois eles são de espuma.

A secretária de Esportes Andréia Freitas explicou que a intenção é ampliar o projeto, pois as aulas de Surf estão tendo grande procura por crianças, adolescente e até mesmo adultos.

"O Surf é uma modalidade olímpica e o Brasil já fez grandes campeões como o Medina e o Ítalo. Outros atletas da região também inspiram os nossos jovens a praticar o esporte. Em breve estaremos com aulas para adultos, oferecendo 12 vagas", contou.

Ela acrescentou ainda que as aulas para os adultos serão ministradas de 6h às 7h, e quem quiser fazer a inscrição poderá procurar informações segunda e quarta, no período da manhã, no container onde funciona a escolinha.

Um dos instrutores da Escola de Surf, Luiz Jorge Pinto de Souza, afirmou que as novas pranchas vão contribuir muito para o desenvolvimento dos alunos.

"É uma vitória para nós termos adquirido esses novos equipamentos que são emprestados para os nossos alunos, pois como elas são feitas de espuma, são ideais para quem está iniciando no esporte proporcionando mais segurança para os alunos", afirmou.

O professor Jorge explicou ainda que, depois que o aluno se desenvolve mais, é que são indicadas as pranchas de fibra de vidro, que dão mais velocidade às manobras dos atletas.

Ele contou que, atualmente, são 12 alunos no período da manhã e à tarde também. No entanto, estão sendo oferecidas 48 novas vagas e para participar das aulas, é necessário apresentar atestado médico, comprovante de residência, declaração escolar, foto 3x4 e ainda o responsável deverá assinar um termo de responsabilidade.

A Escola de Surf funciona com dois instrutores na parte da manhã e à tarde. As aulas são ministradas de 8h às 9h30; 9h30 às 11h; 14h às 15h30 e de 15h30 às 17h.

Quem quiser mais informações sobre as aulas poderá procurar a sede da Secretaria de Esportes, que fica no Estádio Cláudio Moacyr, Barra de Macaé; no polo administrativo na Praça Washington Luiz, com o próprio professor no local das aulas ou pelo telefone 2770-6770.


Fotos Relacionadas