Fazenda Esperança recebe 2,5 toneladas de alimentos

04/12/2021 13:08:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: João Barreto

Primeira-dama, Quelen Rezende, participou da entrega

Mesmo após o encerramento, a Campanha Vacinação Solidária continua com resultados. Após conhecer o trabalho da Fazenda da Esperança, através da campanha, a EDF Usina Termelétrica Norte Fluminense doou 2,5 toneladas de alimentos à instituição. A entrega foi marcada por emoção dos responsáveis e 40 atendidos do espaço, localizado no KM 148 da BR-101.

A entrega dos gêneros alimentícios contou com a primeira-dama, Quelen Rezende e os responsáveis pela instituição, Rodrigo e Marina Gabbay, além da responsável pela Comunicação e Recursos Humanos da EDF, Luciana Barbosa.

Durante a visita ao espaço, Quelen Rezende e Luciana Barbosa foram recebidas por uma programação especial de agradecimento, em que acolhidos e voluntários cantaram louvores e transmitiram depoimentos sobre o local que vai realizar um almoço de Natal pelo preço de R$15,00, no próximo dia 19 (domingo). Para participar basta agendar pelo telefone (22) 99855-4060 ou 99263-2154.

Quelen Rezende destacou que visitar a Fazenda da Esperança é sempre especial, ainda mais com doação. “Tenho um carinho enorme pelo local. Este ano, em agosto, a instituição foi uma das primeiras a se cadastrar para receber alimentos da Campanha Vacinação Solidária. Sabemos a luta e dificuldade que a instituição passa. Já estive aqui com o prefeito e ficamos muito comovidos com o trabalho. Quando a EDF sinalizou a intenção de doar fiquei muito feliz. Só tenho que agradecer este apoio”, ressalta.

A representante da EDF Norte Fluminense, Luciana Barbosa, admitiu que se encantou com o local e que a empresa abraçou a causa . “A intenção é que a Fazenda também faça parte do calendário de campanhas internas que a termelétrica realiza. Nossa empresa logo resolveu colaborar com a doação em função da confiança na prefeitura, na figura da primeira-dama Quelen, e na responsabilidade e compromisso da instituição. A EDF fica muito perto da Fazenda, a intenção é nos aproximar cada vez mais”, pontuou.

Na ocasião, o voluntário e missionário Raphael Heinrinch e o atendido da Fazenda Rafael Tenório França, afirmaram que a doação da EDF e apoio da Prefeitura de Macaé representam muito. "Somos uma família, cada um com uma história, temos amor e vemos o amor que estão tendo por nós. Só temos que agradecer por olharem por nós e pela oportunidade que nos dão, aqui. Sou de Belém do Pará e estou grato por tudo”, disse França.

Já o alemão Heinrinch, que está de malas prontas para voltar para Alemanha, admitiu que sentirá falta de Macaé e da Fazenda. “Amo esta cidade e o espaço. Em três semanas volto para meu país para fazer faculdade, mas quero retornar para Macaé. Tenho boas lembranças e a doação será uma das recordações positivas”, destaca.

Os responsáveis Rodrigo e Marina Gabbay lembraram a trajetória do casal no local em que estão há três anos. “A prefeitura tem feito muito por nós. O carinho da Quelen com a Fazenda é maravilhoso. É muito bom ver o amor de Deus e presenciá-lo tocando no coração das pessoas para ajudar a Fazenda. Aqui existe troca e amor. Estávamos em falta de gêneros como feijão, e estamos ganhando mais de duas toneladas de alimentos. Começamos dezembro de uma forma abençoada. Estamos agradecidos demais com a EDF, a Quelen e a Prefeitura”, comentaram, emocionados.

Esperança-A Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica de Macaé, funciona há 12 anos no município. Tem capacidade para atender 50 pessoas a partir de 18 anos, dependentes de álcool, drogas e até com problemas de depressão. Os acolhidos produzem itens que são comercializados em paróquias de Macaé e até na sede do local, como doce de leite, queijo, biscoitinhos e pães. O espaço recebe doações de alimentos, material de limpeza e roupas. As doações podem ser feitas na sede da Fazenda.

Localizada em São Sebastião dos Quarenta, na BR-101, Km 148/149, a fazenda possui um método de acolhimento que contempla três aspectos: o trabalho como processo pedagógico; a convivência em família e a espiritualidade para encontrar o sentido da vida. Mais informações podem ser obtidas pelo site: http://www.fazenda.org.br/, pelo telefone: (22) 2791-0972 e email: macae.m@fazenda.org.br.


Fotos Relacionadas