Fest Verão se rende ao Beach Tennis

14/02/2019 12:58:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Moisés Bruno - Arquivo Secom

Competições serão realizadas neste sábado (16), na arena da Praia Campista, a partir das 8h

O Beach Tennis a cada dia recebe mais adeptos no Brasil e, no Fest Verão Esportivo de 2019, esse esporte não poderia ficar de fora. As inscrições, gratuitas, continuam abertas até esta sexta-feira (15) e podem ser feitas no no Centro Administrativo da Praça Washington Luiz, das 8h às 17h. As competições serão realizadas neste sábado (16), na arena da Praia Campista, a partir das 8h.

Serão montadas de cinco a seis quadras na arena. Cerca de 100 duplas são esperadas entre as categorias A, B e C com Masculina, Feminina e mista. As equipes convidadas são de Macaé e de cidades das regiões norte fluminense e lagos.

À primeira vista, para quem não conhece o esporte parece um pouco difícil aprender a jogar Beach Tennis. A velocidade da bola e os movimentos na areia são rápidos. Quem já pratica esportes com raquetes, costuma ter mais facilidade com a técnica, ou mesmo quem já pratica esportes na areia, consegue se adaptar melhor a movimentação. Mas, mesmo alguém que nunca praticou esportes, consegue aprender.

Segundo a secretária de Esportes de Macaé, Andreia Freitas, o Beach Tennis é um esporte para todas as idades, com muitas categorias, sendo assim, uma atividade em que toda a família pode participar. "É muito prazeroso passar pelas nossas orlas e ver a galera praticando não só Beach Tennis como outros também, cuidando da saúde. E o que a gente vê no Beach é que as pessoas naturalmente gostam de competir e, principalmente, estar entre amigos, comenta Andréia.

Além do Beach Tennis, a arena da Praia Campista, receberá ainda, no sábado, a partir das 8h, as finais do Beach Soccer. No Aeroporto, o Bicicrooss levará adrenalina, às 16h. Na região serrana, o ritmo será da Corrida da Serra, com saída de Trapiche, às 7h. O Fest Verão Esportivo termina no sábado, dia 23 de fevereiro, com lutas de MMA, na arena da Praia Campista, a partir das 16h.