Inscrições abertas para 2º Passeio Ciclístico

14/05/2019 09:54:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Serão cerca de 35 quilômetros da Lagoa de Imboassica ao Parque Atalaia

Estão abertas as inscrições para o 2º Passeio Ciclístico que marcará o início da programação da Semana Nacional do Meio Ambiente, em Macaé. O evento acontecerá no dia 2 de junho (domingo), de 7h às 13h. Foram abertas 200 inscrições. Os interessados podem procurar a Secretaria de Esportes (na Administração – Praça Washington Luís ou no Estádio Claudio Moacyr, na Barra) até o dia 31 de maio. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de responsável.

Serão cerca de 35 quilômetros de passeio, com o acompanhamento de uma ambulância em todo trajeto. A saída será às 7h30, na Lagoa de Imboassica. Os atletas vão passar pela Estrada Santa Tereza, BR-101 e Estrada da Serra, com previsão de chegada ao Parque Atalaia às 10h.

De acordo com a secretária de Esportes, Andreia Freitas, o evento é uma oportunidade mundial para lembrar da importância de cuidar do planeta. "Vamos além do incentivo à prática do esporte. A proposta é unir o útil ao agradável, melhorando o corpo, a mente e o meio ambiente", disse a secretária.

Segundo o coordenador de eventos, Antônio Barreto, o ciclista terá apoio dos profissionais do esporte com pontos de hidratação durante o trajeto. O retorno com suporte por parte do governo municipal está programado para as 13h. “É sempre bom lembrar que os equipamentos de segurança são primordiais para um passeio como este, mas o capacete é indispensável,” explica Barreto.

A ação é uma realização da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com as secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana, Comunicação e Esportes.