Macaé recebe etapa do I Circuito Ecoanzol de Pesca de Praia

25/04/2019 18:23:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom

Praia dos Cavaleiros recebe competição com participação de cerca de 80 competidores

Neste sábado (27), a Praia dos Cavaleiros será palco da 3ª etapa do I Circuito de Ecoanzol de Pesca de Praia. São esperados cerca 80 competidores do Estado do Rio de Janeiro. A prova será realizada das 16h às 21h, em frente ao Prata Hotel.

"Além de toda beleza e de ser boa para pesca, a Praia dos Cavaleiros nos oferece uma infraestrutura perfeita. Será uma prova noturna e vamos contar com a iluminação, bares e restaurantes", disse o diretor da ONG Ecoanzol, Marcelo Fernandes, agradecendo também o apoio dado pela Prefeitura de Macaé por meio das secretarias de Esportes, Mobilidade Urbana, Ordem Pública e Coordenadoria de Posturas. "Espero que seja o primeiro de muitos circuitos na cidade", afirmou.

Às 21h30, os atletas participarão de um jantar e às 23h, acontecerá a premiação. "O circuito também é uma forma de fomentar o turismo na cidade. Os competidores vêm para a cidade acompanhados das famílias, gerando movimento na rede hoteleira e gastronômica local", disse Marcelo.

A primeira etapa do Circuito foi realizada em Quissamã e a segunda no Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes. Já a quarta e última será nos dias 29 e 30 de junho, em São João da Barra.

Além dos filiados ao Clube de Pesca, a competição terá atletas avulsos. No dia, quem desejar participar poderá se inscrever no local. As inscrições são limitadas e a taxa é de R$ 100. Os peixes capturados serão doados a uma instituição da cidade. Para mais informações o telefone de contato é 99982-9659.