Macaé recebe terceira etapa Circuito Va’a Costa do Sol

04/12/2021 11:13:00 - Jornalista: Ana Paula Medeiros

Foto: Divulgação

A Lagoa de Imboassica de Macaé recebe neste final de semana, dias 4 e 5, a terceira etapa do Circuito Va’a Costa do Sol. As competições vão das 8h às 17h, com a participação de atletas da canoagem de Macaé e de toda região da Costa do Sol, que integram o Circuito. A organização é feita pelo clube de Macaé, Macaloha Va’a, com apoio da Prefeitura e empresas privadas.

Carlos Henrique Paiva, um dos organizadores do circuito, conta que são aguardados cerca de 500 atletas durante os dois dias da última etapa do Circuito. "Aguardamos competidores de Niterói, Rio de Janeiro, Iguaba, Cabo Frio, Pádua, toda a região. Previsão do tempo é boa, tudo como prevíamos. Agradeço todo o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Esportes, Saúde, Mobilidade Urbana, Obras, na organização desse evento", agradeceu.

O secretário de Esportes, Marvel Maillet, destaca que eventos como esse são importantes para a cidade. “Oferece esporte e lazer para a população e movimenta a economia, a rede hoteleira e os restaurantes da cidade. A primeira etapa, que aconteceu em setembro, foi um sucesso, motivou muita gente a praticar a canoagem e com certeza essa terceira etapa também será muito prestigiada”, disse.


Fotos Relacionadas