Moacyrzão sediará jogo entre Serra Macaense x Duque de Caxias

01/08/2018 18:51:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Maurício Porão

Primeiro jogo será no sábado, dia 4, às 15h

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro emitiu a liberação do laudo de exigência para funcionamento integral do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (o Moacyrzão), na tarde desta quarta-feira (1°). Neste sábado (4), o estádio receberá a partida entre o Serra Macaense X Duque de Caxias, às 15h. Na última terça-feira (31/7), bombeiros cariocas vistoriaram o local que, agora, graças à emissão do Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio, está liberado para a ocupação de seus 12 mil lugares.

- Nos últimos dias o trabalho para conseguir satisfazer as demandas da Corporação, obtendo todos os laudos, foram árduos. Agimos dentro do tempo certo conforme o 'check list' dos Bombeiros. O torcedor terá ainda mais segurança e comodidade. Tivemos apoio do prefeito Dr. Aluízio e do consultor técnico da Prefeitura de Macaé, Júnior Martins - afirma Andreia Freitas, secretária de Esportes.

Ela conclui dizendo que "todos nós compreendemos a importância do Moacyrzão, não só para os clubes, mas também para os setores de esporte e de lazer do município. Agora temos toda a documentação necessária para que sejam viabilizados os jogos no local".

Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

Inaugurado no dia primeiro de maio de 1982, o estádio passou por reforma em 2008 para reformulação estrutural e modernização das instalações. A partir do dia 5 de agosto de 2010 passou a receber os times de referência do Rio de Janeiro (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo). Ele está de acordo com os padrões recomentados pela Ferj, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, a fim de garantir a segurança dos torcedores.

O estádio foi erguido em estrutura metálica e tem sua construção baseada em três plataformas compostas por arquibancadas, devidamente arranjadas em degraus, possibilitando acomodar 12 mil pessoas. O campo de gramado natural possui dimensões oficiais de 105m x 68m, com sistema de drenagem instalado em toda a sua extensão. O local é ponto importante para o turismo em Macaé.


Fotos Relacionadas