Natureza é palco de aula de ginástica na Região Serrana

15/06/2018 11:18:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Divulgação

Objetivo é levar saúde à população por meio da prática de exercícios físicos

Moradores da Região Serrana contam com aulas de ginástica no meio da natureza. Ministrada de uma forma divertida, todas as segundas, terças e quintas-feiras, às 8h, os exercícios acontecem na Ilha da Canoa, no distrito de Glicério. Já às quartas-feiras, também às 8h, são oferecidas aulas de jump e step na academia popular do mesmo distrito. Cerca de 100 alunos já participam do projeto. O objetivo da iniciativa da Secretaria de Esportes é levar saúde à população por meio de prática de exercícios físicos.

Praticar atividade física ao ar livre libera níveis elevados de hormônios que melhoram o humor, proporcionando sensações de felicidade e de calma no pós-exercício. A ação também aumenta a oxigenação cerebral e diminui as chances de doenças como diabetes e hipertensão.

A média é de 30 alunos e alunas por turma, com idades a partir de 16 anos. A inscrição deve ser realizada na própria unidade esportiva do distrito, que funciona de 7h às 12h e de 14h às 21h. É necessário apresentar documento de identidade, comprovante de residência, uma foto 3x4 e, ainda, dependendo da modalidade escolhida, o atestado médico.

A Secretaria de Esportes realiza atividades esportivas para todas as idades e durante todo o ano. Entre elas estão ginástica, futebol de campo, futsal, surf, judô, jiu-jitsu e outras. As inscrições estão abertas e devem ser feitas nos próprios locais onde as práticas são realizadas. As vagas são limitadas.

Quem quiser mais informações sobre as atividades físicas oferecidas pela Secretaria de Esportes deve entrar em contato pelo telefone 2770-6770.


Fotos Relacionadas