Praça Veríssimo de Melo recebe Projeto Informa

04/12/2018 17:19:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

Nesta quarta-feira (5) será a vez da Praça Washington Luís, no Centro, receber o projeto de 8h às 12h

Quem passou pela Praça Veríssimo de Melo nesta terça-feira (4) teve a oportunidade de participar do projeto InForma, de avaliação física com medição arterial e de massa corporal realizada pela equipe da Secretaria de Esportes. O objetivo foi esclarecer ao cidadão sobre quais atividades físicas são oferecidas e indicadas a ele.

Em todas as edições, caso o participante tenha interesse, pode receber encaminhamento para uma consulta com o médico que atende na sede da Secretaria de Esportes, no Estádio Moacyrzão.

"Gostei do projeto. Até porque a avaliação física é algo que a gente nem sempre faz, não confere. E aqui acaba despertando o interesse", disse o engenheiro químico Paulo Venícius, que esteve no local. Outro participante, Osivaldo Santos, aprovou a ação. "Beneficiar a população com saúde é sempre uma ótima iniciativa", comentou.

A coordenadora do Projeto, Francine Farah, explicou que, de acordo com o resultado da avaliação e idade, é indicado ao cidadão uma atividade física. "Buscamos direcionar o cidadão para as ações oferecidas pela Secretaria de Esportes, através do projeto nós levamos essas informações", disse, acrescentando que qualquer pessoa pode participar.

O projeto InForma Itinerante estará nesta quarta-feira (5), na Praça Washington Luís, Centro, de 8h às 12h. E prossegue até o dia 17 de dezembro com edições no Aeroporto e Centro de Convivência do Idoso, sempre no mesmo horário.

Mais informações sobre as outras atividades oferecidas pela Secretaria de Esportes podem ser obtidas pelo telefone 2770-6770 ou na página do Facebook da secretaria, que funciona no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, Avenida Luiz Lírio, s/n, Barra de Macaé.

Confira a programação:

06/12 - QUINTA

Praça Veríssimo de Melo.

11/12 - TERÇA

Praça de Córrego do Ouro (região serrana)

12/12 - QUARTA

Calçadão da ciclovia, próximo à praça principal do Aeroporto

13/12 - QUINTA

Lagomar, próximo à UPA

17/12 - SEGUNDA

Centro de Convivência do Idoso - Ajuda de Baixo.



Fotos Relacionadas