Praias terão projeto de empréstimo de materiais esportivos

30/11/2018 16:36:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos - Arquivo Secom

O objetivo é estimular a prática esportiva e socialização

Quem não tem material esportivo para brincar na praia, a partir de segunda-feira (3), poderá desfrutar do projeto Esporte na Praia. A iniciativa, da Secretaria de Esportes, irá disponibilizar materiais esportivos como bolas, redes e pequenas traves para os frequentadores. O objetivo é estimular a sociabilização e a pratica de exercícios ao ar livre.

Nos Cavaleiros, a tenda de apoio ficará no Posto 2, no Centro de Convivência. Para fazer empréstimo dos materiais, os interessados deverão preencher uma ficha, apresentando um documento oficial com foto. O funcionamento será de segunda a sábado, de 8h às 11h30

O projeto ainda consiste em fazer avaliação física e dar orientações sobre quais atividades são adequadas de acordo com as necessidades individuais. Segundo a secretária de Esportes, Andreia Freitas, o projeto não ficará restrito a uma só localidade. Praia Campista, da Imbetiba e do Aeroporto também disponibilizará os materiais aos sábados, de 8h às 11h30.

"Diversas praias da cidade serão atendidas. O objetivo é estimular a prática esportiva e proporcionar à comunidade e visitantes diversão e entretenimento ao ar livre, para que todos possam aproveitar o melhor da estação", destaca.