Prefeitura implanta treinamento funcional na Praia da Barra

04/04/2019 10:34:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

As aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 6h30

Mais uma oportunidade para exercitar o corpo, com orientação profissional, nos bairros. A partir de segunda-feira (8), a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes, vai oferecer o projeto de aulas gratuitas de treinamento funcional na Praia da Barra. A iniciativa já acontece nas praias Campista, Imbetiba, Cavaleiros e Pecado.

As aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 6h30. A ideia é atender jovens, adultos e idosos interessados em obter uma vida mais saudável, por meio da prática de atividades físicas. O treinamento terá, em média, uma hora e meia de duração. A prática envolve exercícios relacionados ao movimento do corpo humano, como empurrar, puxar, agachar, girar, lançar, entre outros.

“É uma atividade que está em alta, pois não requer muito material e tem bastante aceitação. São exercícios dinâmicos, com movimentos diferentes todos os dias. É um momento onde as pessoas descobrem que podem se superar. Os alunos são, em sua maioria, moradores dos bairros próximos ao estádio Claudio Moacyr”, disse a secretária de Esportes, Andreia Freitas.

Segundo a secretária, antes de iniciar os exercícios, os alunos passam por uma triagem e avaliação prévia. O procedimento é necessário para garantir que não ocorram incidentes durante as aulas.

Quem quiser participar pode comparecer nos horários das aulas e iniciar os exercícios. É importante lembrar que é necessário ter atestado médico.

Ginástica

As mulheres também solicitaram aula de ginástica, que será realizada todas as terças e quintas-feiras, às 18h, no espaço de esporte na Praça dos Navegantes.

Outras informações pelos telefones 2770-6770 e 99839.8814 (administração da Barra).