Sesc Verão: primeira edição é sucesso na cidade

10/02/2020 14:53:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Foram seis finais de semana com muita praia, sol, esporte, dança, música boa e grandes atletas

Com um lindo pôr do sol e uma bela lua cheia, o Sesc Verão se despediu de Macaé neste domingo (09). Foram seis finais de semana com muita praia, sol, esporte, dança, música boa e grandes atletas interagindo com a população macaense.

"Deixamos um legado, com um evento tranquilo, familiar, sem nenhum incidente e com diversão para todos. Ainda teve esse diferencial de trazer grandes atletas para o convívio com a população", disse a secretária de Esportes, Andréa Freitas, que agradeceu a equipe e as secretarias parceiras no evento, que contou com apoio da prefeitura.

E, por falar em grandes nomes do esporte, no encerramento, o Sesc Verão trouxe a campeã olímpica, Jackie Silva, o Tubarão Paralímpico, Clodoaldo Silva e o tetra campeão mundial de futevôlei, Anderson Águia. "O Sesc Verão é um projeto formidável. É maravilhoso, provoca a vontade de vir para praia, de praticar esportes. Uma ferramenta de socialização, onde as pessoas se encontram, se divertem", disse Jackie Silva, encantada com o litoral macaense.

Já o pessoal do futevôlei compareceu em peso para a clínica do Anderson Águia. "Trazer o Anderson Águia, que é referência no esporte, é estreitar a relação do ídolo com o praticante. Mostrar que todo mundo tem condições de chegar a profissional", disse o professo de futevôlei, Adonias Coutinho.

Falar em esporte é também falar em inclusão e, no domingo (9), Clodoaldo Silva e a equipe do Macaé Basquete sobre Rodas mostraram a importância da representatividade no esporte paralímpico. "É muito importante conhecer um ídolo. Acompanho pela TV, é uma das minhas referências no esporte e na vida. Hoje é um ganho ele estar aqui do nosso lado", afirmou João Barcelos , jogador do Macaé Basquete Sobre Rodas, ao conhecer o campeão paralímpico Clodoaldo Silva.

O Tubarão Paralímpico também agradeceu o carinho. "Estar em Macaé, mostrar a essas pessoas a eficiência da pessoa com deficiência, é uma felicidade. Não temos nada de 'coitadinhos'. Quero deixar um legado de um cara capaz, que conseguiu vencer na vida e carregar a bandeira da inclusão", disse.

Um dos grandes momentos do evento, o campeonato de Beach Soccer atraiu o público e levou a diversão para garotada. Os pequenos mostraram que têm futuro no esporte. A programação contou ainda, com diversas oficinas: ioga, recreação infantil, aulas de danças, entre outras.

Com isso, o Sesc Verão foi destino certo nos finais de semana para a família macaense. Virgínia Pereira, era uma que não perdia a programação. "Eu amei, venho com toda família. Gosto de todas as atividades. Minha filhas adoram participar das aulas de dança, e foi um incentivo pra mim, que já quero entrar em uma também", disse.

O sucesso do evento marcou também a equipe do Sesc. "Estamos muito satisfeitos com o resultado, superou as nossas expectativas. Quero agradecer a integração das equipes, as secretarias de Esporte e de Turismo, principalmente, que abraçaram o evento", disse Rondineli Esteves, analista de esportes do Sesc Friburgo.

Além da programação esportiva, a música também fez parte dos nossos fim de tarde. Ricardo Badaró encerrou a programação musical no palco montado na Praia dos Cavaleiros, com muito samba e com direito a pôr do sol e lua cheia, para brindarem ao evento.