Prefeitura Municipal de Macaé

Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos

Administração

Coordenador: Prof. Me. Edson Ricardo Gonçalves

Apresentação

O curso de Administração da FeMASS, desde 2007, oferece oportunidade de acesso ao nível superior, na área de gestão, para alunos de Macaé e região.
O curso é oferecido na modalidade presencial, em 8 (oito) semestres letivos com 20 (vinte) semanas cada, no regime curricular de créditos, em horário predominantemente noturno (de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30min), de modo que sejam integralizados até 24 (vinte e quatro) créditos por semestre.
O curso tem conceito 4 (quatro) no ENADE (conceito de 1 a 5). Este conceito o enquadra na faixa dos 15% melhores cursos do país. Foi também avaliado pela revista Guia do Estudante como três estrelas.

Objetivo do Curso

O curso de Administração tem por objetivo a formação em nível de graduação de profissional com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, que proporcione ao futuro administrador o alcance dos objetivos organizacionais de forma eficiente e eficaz.

Integralização

O curso está organizado em 50 (cinquenta) disciplinas, com regime curricular de créditos semestrais, com carga horária total de 3.400 horas de atividades presenciais, assim distribuídas: 3000 horas relativas às disciplinas, ministradas em oito semestres letivos, acrescidas de 300 horas de Estágio Curricular Supervisionado, distribuídas ao longo do último ano e 100 horas de atividades complementares. Das 50 disciplinas, duas referem-se ao Trabalho de Conclusão de Curso: TCCI e TCCII. A integralização poderá ocorrer no mínimo em 08 (oito) períodos letivos contíguos, equivalentes a 4 (quatro) anos e, no máximo, em 16 períodos letivos, totalizando 8 (oito) anos.

Perfil do Egresso

Um bacharel em Administração formado pela FeMASS deve possuir atributos de qualificação profissional, como sólida formação científica em técnicas de administração, capacidade de análise crítica e de transformação das organizações, habilidade para enfrentar situações novas com criatividade e iniciativa, capacidade de atualização e produção de novos conhecimentos, consciência de ser agente da evolução econômica e social, conduta profissional orientada por princípios éticos e de cidadania, que o capacitem a aplicar os conhecimentos técnico-científicos acumulados durante o curso.

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