Aprovados na FeMASS têm até dia 21 para efetivar matrícula

13/06/2017 14:25:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Guga Malheiros

Faculdade gratuita, mantida pela prefeitura, funciona na Cidade Universitária

Os candidatos aprovados convocados para iniciarem as aulas, no segundo semestre letivo deste ano, na Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), da prefeitura, têm até o próximo dia 21 (quarta-feira) para efetivar a matricula. Eles foram selecionados através da média do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou pelo processo seletivo da faculdade, seguindo o critério de vagas estabelecido no Edital nº 06/2016, item 3.1.

O aluno que não comparecer no dia 21 de junho para fazer a matrícula perderá a vaga e a faculdade poderá fazer novas convocações (reclassificações), obedecendo à relação de classificados do último processo. São 150 alunos, sendo 50 para o curso de Sistemas de Informação, 50 para Administração e 50 para Engenharia de Produção. A diretora da FeMASS, Cláudia Leite, informa que não haverá turma ingressante de Matemática no segundo semestre letivo.

Os interessados devem se dirigir à secretaria da FeMASS, no dia 21, das 15h às 20h, levando os seguintes documentos: certificação de conclusão do Ensino Médio emitida pelo órgão competente (original e cópia); histórico Escolar do Ensino Médio (original); certidão de Registro Civil (nascimento ou casamento) (original e cópia); título de Eleitor (original e cópia), para maiores de 18 anos; comprovante de quitação com o serviço militar (original e cópia), para candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos; cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato (original e cópia); g) uma foto 3X4; carteira de identidade (original e cópia); comprovante do resultado do Enem emitido pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para os candidatos beneficiários do exame.

- Estudar em uma instituição pública de qualidade, que corrobora com a crescente importância do conhecimento e a valorização do capital intelectual dos indivíduos, é a conquista de um sonho para muitos desses jovens, destaca a diretora, informando que 70% dos alunos da FeMASS são moradores de Macaé.

A FeMASS é mantida pela prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação. Está localizada no Bloco A, da Cidade Universitária, na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.