Escola Técnica Municipal Natálio Salvador Antunes comemora 5 anos

29/09/2017 11:37:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Divulgação

Programação especial com representantes da FeMASS marcou a data

Os cinco anos da Escola Técnica Municipal Natálio Salvador Antunes foram marcados com um debate sobre “A Importância da formação técnica e da qualificação profissional para o mercado de trabalho”, promovido no início da semana. A Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) levou aos alunos esclarecimentos sobre as exigências e oportunidades do mercado de trabalho para quem estuda. Também participaram da programação representantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) e da Universidade Estácio de Sá.

A escola técnica está comemorando os cinco anos de existência através de atividades diversas como: Feira de Talentos, projetos voltados ao público jovem e visitas com a participação de alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF), FeMASS e Universidade Estácio de Sá. A escola, localizada em Córrego do Ouro, funciona nos turnos da manhã e tarde, atendendo 360 alunos do Ensino Médio. A escola já conquistou o terceiro lugar entre as escolas públicas de Macaé no exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014).

A FeMASS teve um espaço na escola esta semana para apresentar os cursos e projetos desenvolvidos. A diretora, Claudia Leite, apresentou os cursos de Sistemas de Informação, Administração, Engenharia de Produção e Licenciatura em Matemática, mostrando que o município oferece curso superior gratuito de qualidade. Ela também explicou as formas de acesso à faculdade – Enem e vestibular próprio – e a importância de cursar uma graduação.

Os trabalhos da FeMASS têm sido apresentados em vários eventos acadêmicos no município e na região. No dia 12 deste mês, a faculdade foi destaque na Expo Profissões, realizada pelo Colégio Castelo, em Rio das Ostras.

A faculdade municipal oferece todo ano 400 vagas, sendo 200 por semestre letivo e 50 por curso. A instituição tem se destacado com nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e a procura por uma vaga tem crescido a cada ano. As inscrições para o vestibular 2018 estão abertas e podem ser feitas até o dia 11 de outubro, exclusivamente, no Portal da Prefeitura. Quase três mil alunos já se inscreveram desde a abertura das inscrições em 11 de setembro.

A FeMASS é mantida pela Prefeitura Municipal de Macaé e está localizada no bloco A, da Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.


Fotos Relacionadas