Faculdade Municipal inaugura laboratório de Matemática

14/09/2017 10:44:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Identidade Visual do Laboratório

Inauguração será dentro da programação da Semana Acadêmica

A Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) inaugura o laboratório de Matemática nesta sexta-feira (15), dentro da programação da Semana Acadêmica. A partir de agora, os alunos de Licenciatura em Matemática, curso que iniciou em 2016, terão computadores e materiais didáticos para desenvolverem a parte prática das disciplinas ministradas em sala de aula.

O Laboratório de Matemática funcionará na sala T4, próxima à Robótica, na Cidade Universitária. Ele terá materiais sólidos, livros didáticos para consultas, jogos interativos e outros que auxiliem na metodologia de ensino da disciplina. A primeira turma está no quarto período e o curso tem duração de quatro anos. Marcando o início das atividades do laboratório, na sexta (15), das 18h30 às 20h30, será ministrado o minicurso “Explorando um Laboratório de Educação Matemática”, com a professora da rede municipal Vanessa Arenari.

A Semana Acadêmica foi aberta na segunda-feira (11), pela turma do curso de Sistemas de Informação, e segue até sexta (15), com eventos dos cursos de Matemática e Administração. Pela primeira vez, este ano, a semana acontece por curso, em dias diferentes, a fim de provocar interação entre os alunos e profissionais de cada área e o acesso a novas informações.

Nesta quinta, o secretário de Educação, Guto Garcia, ministra a palestra “Inteligência se Aprende”, das 20h30 às 22h, no Auditório Cláudio Ulpiano.

As atividades incluem também palestra sobre “A Matemática Aplicada à Administração”, com Édson Gonçalves e Sérgio Gonçalves. Simultaneamente, acontece o minicurso “O Cálculo como Auxílio do Software Geogebra’, ministrado por Isabela Rangel.

“Empreendedorismo Sustentável” é tema de palestra com Aristóteles Costa e acontece na quinta-feira, às 18h30, no auditório. Nas salas serão ministrados os minicursos de “Modelagem Matemática no Efeito Magneto-Elástico Aplicada à Indústria do Petróleo”, com David Pinho; e “Geogebra como Ferramenta de Ensino-Aprendizagem de Conceitos Básicos de Matemática”.

No encerramento, sexta-feira, haverá apresentação do Coral do Sindipetro e Prata da Casa, da própria faculdade. Alunos e professores do Curso de Engenharia de Produção preparam a sua programação para a semana em data a ser definida. A FeMASS está localizada na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.