Faculdade municipal tem 1.798 inscritos para vestibular

10/11/2017 11:24:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: João Barreto

Provas objetivas serão realizadas na Cidade Universitária, dia 3 de dezembro

A Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) teve 1.798 inscritos para o seu vestibular, sendo o curso de Administração o mais concorrido, com 730 candidatos; seguido de Engenharia de Produção com 717; Sistemas de Informação, 258; e Licenciatura em Matemática, 93. Os candidatos devem retirar o cartão de confirmação aqui pelo site de 16 a 22 de novembro. No dia 22, a partir das 14h, será divulgada a lista com os classificados que optaram pelo acesso à faculdade municipal utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A diretora da FeMASS, Cláudia Leite, lembrou que estão inscritos, ou seja, aptos a fazer as provas, somente os candidatos que pagaram a taxa de inscrição. As provas objetiva com 50 questões e a de redação serão realizadas no dia 3 de dezembro – primeiro domingo do mês -, das 9h às 13h, na Cidade Universitária. O candidato deverá estar no local às 8h. Conforme o edital nº 06/2017, não será permitido aos candidatos utilizar no local de prova, em nenhum momento, celulares, pagers, relógios, Ipods, Ipads, calculadoras ou qualquer outro equipamento eletrônico.

Caso porte algum dos itens mencionados anteriormente, antes do início das provas, deverá acomodá-lo(s) abaixo de sua cadeira, sob sua guarda e responsabilidade, mantendo o(s) aparelho(s) eletrônico(s) desligado(s) durante a duração das provas por quatro horas.

O gabarito será divulgado no dia seguinte, segunda-feira (4), a partir das 14h, no portal da prefeitura. O resultado final será divulgado dia 31 de janeiro de 2018 e as aulas do primeiro semestre estão previstas para começar em 19 de fevereiro, às 18h, uma vez que todos os cursos são noturnos na faculdade municipal. O segundo semestre começa em agosto.

A FeMASS oferece, gratuitamente, 200 vagas por semestre letivo distribuídas por cada curso. No total, são 400 vagas para os quatro cursos de graduação.

O processo seletivo é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, e todo ano atrai milhares de interessados que levam em conta o padrão de qualidade do ensino. A FeMASS tem se destacado com nota 4 no Enade. Além do vestibular próprio, a faculdade oferece acesso pelo critério Enem.

A Cidade Universitária, local da prova, está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.

Acesse a página do Vestibular 2018 para a FeMASS.