FeMASS realiza II Evento Acadêmico de Engenharia de Produção

08/05/2018 16:23:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Rui Porto Filho

Metrologia industrial e empreendedorismo serão temas abordados

Para quem quer conhecer o curso de Engenharia de Produção da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), da prefeitura, o momento é este. O II Evento Acadêmico de EP acontece, nesta terça (8) e quarta-feira (9), a partir das 18h30, no Auditório Claudio Ulpiano, Bloco A, da Cidade Universitária. Aberto ao público, o evento levará aos alunos, professores, servidores e demais público interessado temas como Case, empresa Júnior da faculdade, metrologia industrial, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), empreendedorismo e outros.

A programação inclui palestras e minicursos nos dois dias. A abertura será com o professor Sérgio Fiuza, mestre em Engenharia de Produção e Sistemas Computacionais, engenheiro da Petrobras, que abordará o tema “Metrologia Industrial”. Em seguida, às 20h, terá palestra com a diretora da Case, Juliana Romualdo, que falará sobre a empresa Júnior da faculdade municipal; encerrando este primeiro dia com Marcus Vinícius Freitas Soragii com o tema Crea.

Ao mesmo tempo serão ministrados minicursos, das 18h30 às 21h30, no Laboratório 2A sobre Modelagem de Processos Utilizando o Software “Bizagi”, com Felipe Cerchiareto e Sérgio Fiuza; e, no Laboratório, Introdução ao Solidworks Aplicado à Ferramenta Mecânica, com o projetista da Technic, Cristiano Chaves dos Santos.

Na quarta-feira, segundo e último dia do evento, o CEO do American Insight, Thiago da Silva Lopes, abordará o tema “Além dos Olhos – Empreendedorismo e a Pílula Vermelha do Matrix”; seguido de Louize de Magalhães Moura, da FeMASS, com “Mitos e Verdades sobre a Pesquisa Operacional”. Nesse dia, serão três minicursos: o de Modelagem do primeiro dia; mais Introdução ao Solidworks Aplicado à Ferramenta Mecânica; e Design Thinking: uma Abordagem Diferente, respectivamente, com os mesmos professores do primeiro dia.

A FeMASS oferece também os cursos de Administração, Sistemas de Informação e Licenciatura em Matemática. O seu vestibular atrai milhares de estudantes todos os anos impulsionados pelo reconhecimento da faculdade, que tem se destacado com nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Está localizada no Bloco A, da Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.