Formatura de alunos da Faculdade Municipal acontece nesta sexta

16/03/2017 16:53:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

A colação de grau, tradicional cerimônia acadêmica tanto esperada pelos alunos, acontece, nesta sexta-feira (17), para 28 formandos dos cursos de Engenharia de Produção (EP), Administração (ADM) e Sistemas de Informação (SI) da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS). A partir deste momento, eles estão aptos para o exercício da profissão de ensino superior que escolheram. A colação será realizada no Auditório Claudio Ulpiano, no Bloco A, da Cidade Universitária, às 19h.

Os formandos concluíram o curso superior no segundo semestre letivo de 2016 (2016.2) e são 20 de EP, 7 de ADM e 1 de SI. Os títulos de graduação serão outorgados pela diretora da FeMASS, Claudia Bastos, e será a primeira colação de grau na gestão da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação.

A FeMASS obteve nota 4 no curso de Administração na avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2015, cuja nota máxima é 5. Entre as Instituições de Ensino Superior (IES) que oferecem o curso de Administração, a FeMASS ficou em primeiro lugar em Macaé e está entre as 70 melhores do país num universo de mais de 1.500 avaliadas.

Os cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Produção da faculdade receberam, respectivamente, notas 4 e 3, no Enade 2014, e serão avaliados novamente este ano. O curso de Licenciatura em Matemática ainda não foi avaliado pelo Enade porque não houve alunos concluintes, uma vez que teve a sua primeira turma em 2016.

A FeMASS é uma faculdade municipal e começou o ano com 200 novos alunos neste primeiro semestre, sendo 50 por curso, e outros 150 estão previstos para o segundo semestre. A faculdade fechou o ano de 2016 com 975 alunos matriculados.

A diretora informou que já passaram pela FeMASS em torno de 3.300 alunos – até 2007 só havia o curso de Sistemas de Informação, iniciado em 2004. Os cursos de Engenharia de Produção e Administração são os mais procurados, geralmente, com nove e cinco candidatos por vaga, respectivamente. A FeMASS funciona na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Santos, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.