Inscrição para vestibular da FeMASS é divulgada na Expo Profissões

18/09/2017 16:09:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

“Qual é a sua escolha?”. Este foi o tema da Expo Profissões, realizada pelo Colégio Castelo, em Rio das Ostras, na semana passada, reunindo faculdades e universidades públicas e privadas de vários municípios. Um dos destaques foi a participação da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), da Prefeitura de Macaé, que divulgou aos visitantes a faculdade municipal, apresentando os cursos oferecidos gratuitamente e contribuindo, dessa forma, para que os estudantes conheçam profissões que podem ser escolhidas.

Também participaram a Universidade Federal Fluminense (UFF), o Instituto Federal Fluminense (IFF), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Faculdade Cenecista de Rio das Ostras (Cnec), a Salesiana e a Estácio de Sá. A feira foi planejada para estimular os estudantes a decidir sobre o seu futuro, que carreira escolher de acordo com as suas habilidades e também levando em conta as expectativas do mercado de trabalho.

A diretora da FeMASS, Claudia Leite, disse que o momento foi importante para divulgar a faculdade municipal, que está com inscrições abertas até o dia 11 de outubro para o seu vestibular 2018. As inscrições são realizadas exclusivamente via Internet, no portal da prefeitura, onde está disponibilizado o edital.nº 06/2017 contendo as regras do certame.

Todo ano a FeMASS oferece 400 vagas, sendo 200 por semestre letivo distribuídas por cada curso. A faculdade conta com quatro cursos de graduação: Sistemas de Informação, Administração, Engenharia de Produção e Licenciatura em Matemática.

O processo seletivo é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, e todo ano atrai milhares de interessados que levam em conta o padrão de qualidade do ensino. A FeMASS tem se destacado com nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

A faculdade funciona no Bloco A, da Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.