Semana Acadêmica da FeMASS começa nesta segunda-feira

11/09/2017 15:31:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

A Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) abre nesta segunda-feira (11) a Semana Acadêmica, com novo formato. Nesta edição, os eventos vão acontecer em datas diferentes, por curso, proporcionando mais interação entre os alunos e profissionais de cada área e o acesso a novas informações. A abertura será com a turma de Sistemas de Informação. Os cursos de Administração e Matemática farão os eventos acadêmicos nos dias 21 e 22 deste mês e, em seguida, será a vez do Curso de Engenharia de Produção em data a ser definida.

- Neste ano de 2017, experimentaremos um novo formato. No mês de setembro, reservamos dias específicos para desenvolvermos atividades referentes a cada curso de graduação oferecido pela FeMASS. A academia é um espaço privilegiado de discussão que possibilita a incorporação de apreciações e novos insights – destacou a diretora da faculdade municipal, Cláudia Leite. Até ano passado, o evento era realizado durante uma semana seguida.

Na segunda-feira, o curso de Sistemas de Informação inicia os eventos acadêmicos às 18h e as atividades vão até 22h, no Auditório Claudio Ulpiano, Bloco A, da Cidade Universitária, à Rua Aloisio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros. Haverá ações também em salas de aula e laboratórios.

A abertura será com palestra sobre “Ética Digital” para profissionais de TI, ministrada por Emerson Borges. Em seguida, Anselmo Pestana falará sobre “Robótica”. No mesmo dia, ainda no auditório, serão abordados os “Fatores Humanos no Design de Software", com Daniel Vitor Costa Ferreira, encerrando com Alan Lopes apresentando o “Plano de Contingência de TI”.

Simultaneamente, acontecerão os seguintes minicursos: "Desenvolvendo Aplicações Profissionais com PHP", com Adriano Gonçalves; “Versionamento de código com GIT: fundamentos e uso na TIC UFRJ Macaé”, com João Paulo; e "Programando Padrões de Projeto com Java", com Patrick Belém.