Macaeprev faz homenagem a servidoras aposentadas este ano

26/02/2021 19:07:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Bruno Campos

A homenagem aconteceu no auditório do Macaeprev

O Instituto de Previdência dos Servidores de Macaé (Macaeprev) homenageou servidoras públicas municipais que foram aposentadas nestes primeiros dois meses do ano, depois de 30 anos de serviços prestados. Elas foram recebidas com um café da manhã no auditório do órgão, no Centro da cidade, ganharam certificado e uma rosa. Para o encontro, foram tomadas as medidas do protocolo da Saúde por conta do coroanvírus como uso de máscara, distanciamento entre os presentes e janelas abertas.

“Nos aposentamos, mas continuamos vivas, por isto achei muito importante esta homenagem. Estou me sentindo mais feliz por saber que todo o tempo que trabalhei por este município motivou este reconhecimento”, disse a professora e orientadora pedagógica Maria Georgina Aravena Gutierrez. A merendeira Maria da Conceição também agradeceu a homenagem: “A escola sempre foi a minha segunda família. Receber esta homenagem hoje mostra que valeu muito a pena toda a minha dedicação no trabalho”, disse.

O gestor do Macaeprev, Cláudio Duarte, parabenizou as servidoras e explicou que só servidoras foram homenageadas porque neste bimestre nenhum servidor foi aposentado. A ideia do Instituto é homenagear a cada bimestre os servidores aposentados.

“Vocês representam as mulheres trabalhadoras de todo o Brasil. Este ato é o reconhecimento que vocês merecem porque dedicaram anos e anos a prestar serviços ao município. Que vivam a aposentadoria com saúde e alegria junto de suas famílias”, enfatizou Duarte. Ele informou que, hoje, o município tem cerca de dois mil servidores aposentados e 300 pensionistas.

As 10 servidoras aposentadas no bimestre foram: a fiscal de Obras, Liciane Gomes de Souza; as Auxiliares de Serviços Escolares (ASEs) Mara Lucia de Oliveira Almeida e Maria Aparecida Serrano de Oliveira; as merendeiras Maria da Conceição de Oliveira e Neuma Maria Leite; a professora e orientadora pedagógica, Maria Georgina de Souza Aravena Gutierrez; a psicóloga Mariza Alves Lopes; a professora Mílvia de Moura Leopoldina Vaz; a médica Neise Aziz da Silva Guedes; e a professora Regina Coeli Pires Monteiro. A entrega dos certificados seguiu a ordem da data da aposentadoria.

Assista ao vídeo.

Conheça o Macaeprev

O Macaeprev cuida dos benefícios previdenciários dos servidores públicos municipais estatutários. É uma autarquia pública municipal voltada para a gestão previdenciária dos servidores públicos do município, sob a égide do regime jurídico estatutário, criada através da lei complementar municipal nº 015/99. Recebeu alterações pela lei complementar municipal nº 119/2009. O Macaeprev é o responsável pela arrecadação e administração das contribuições dos servidores e segurados e dos repasses dos patrocinadores.

A finalidade do Instituto é a concessão dos benefícios previstos em lei a todos os seus segurados e respectivos beneficiários, a saber:

Aos segurados (servidores):

aposentadoria.

Aos beneficiários (dependentes):

pensão.


Fotos Relacionadas