Macaeprev: ferramenta online mais simplificada

19/07/2019 12:39:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Print dos novos links

Foram disponibilizados mais três links

Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Macaé contam agora com uma ferramenta mais simplificada para acesso online de contracheques, informe de rendimentos e outros serviços. A visualização, consulta e a emissão dos documentos podem ser feitas pelo site macae.rj.gov.br/macaeprev. Foram disponibilizados mais três links na barra lateral esquerda: Autenticação Recibo de Pagamento, Portal da Transparência Macaeprev/Servidores e Serviços Online do Servidor.

O acesso mais dinâmico possibilita que os interessados não se desloquem das suas residências. O diretor financeiro do Instituto de Previdência Social do Município de Macaé (Macaeprev), Eduardo Guinâncio, explica que o objetivo da mudança é proporcionar comodidade e facilitar a vida do aposentando e pensionista.

“Em diversos casos, os aposentados e pensionistas acabam se dirigindo até a sede para adquirir os contracheques e informes de rendimentos. Com a nova ferramenta, poderão localizar o serviço de forma mais fácil”, disse.

O Macaeprev é responsável pela arrecadação e administração das contribuições dos servidores e segurados, além dos repasses dos patrocinadores/empregador. O Instituto possui cerca de mil aposentados, 500 pensionistas e 400 servidores em auxilio doença.

Como acessar – O servidor deve entrar no portal da Prefeitura de Macaé, no lado esquerdo superior da página e clicar no ícone “Órgãos e Secretarias” que abrirá uma aba onde se encontra o Instituto de Previdência dos Servidores de Macaé (Macaeprev). Na página que será aberta, o usuário deverá escolher o link que desejar/precisar.