Prefeitura Municipal de Macaé

Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Macaé

Macaeprev muda de endereço na próxima segunda

2018-01-03 13:33:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Compartilhe:  
Foto da sede do Macaeprev
Foto: Ana Chaffin
Macaeprev estará fechado nesta quinta (4) e sexta-feira (5) para a mudança

O Instituto de Previdência dos Servidores de Macaé (Macaeprev) não funcionará nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5) por motivo de mudança de endereço. O órgão atuará a partir das 9h, desta segunda-feira (8), na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 293, no Centro.

De acordo com o diretor financeiro, José Eduardo Guinâncio, o novo prédio contará com cinco andares em três mil metros quadrados, onde funcionarão cerca de 20 departamentos e ainda o setor de perícia do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), na segunda quinzena de janeiro.

Ele acrescentou que o prédio onde funcionava o instituto era alugado e a alteração para prédio próprio representará economia para o município. Atualmente, a Prefeitura de Macaé possui 980 aposentados, 400 pensionistas e 400 pessoas recebendo auxílio-doença.

Segundo informações do diretor, a obra do novo prédio onde funcionará o Macaeprev foi custeada pelas taxas administrativas. "Depois que realizarmos a mudança, o próximo passo será adquirir mais mobiliários e novos equipamentos para o instituto", informou o diretor financeiro.

O atendimento é realizado por 45 servidores que atendem, em média, de 15 a 50 pessoas por dia, que procuram a Macaeprev para saber informações sobre aposentadoria e auxílio-doença, no caso dos servidores. Já os beneficiários (dependentes) procuram o local para se informar sobre pensão e auxílio-reclusão.

O Macaeprev é responsável pela arrecadação e administração das contribuições dos servidores e segurados e dos repasses dos patrocinadores/empregador. O Instituto de Previdência dos Servidores de Macaé (Macaeprev) funcionará na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 293, de 9h às 17h. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones: (22) 2772-2052, (22) 2772-4982 e (22)2796-1217.

+ Mais Notícias