Macaeprev recebe visita de instituto previdenciário de Casimiro de Abreu

23/09/2021 15:46:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Divulgação

Os representantes do município vizinho estiveram em Macaé nesta terça (21)

Com o objetivo de aprimorar o serviço oferecido aos servidores públicos, o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Macaé (Macaeprev) recebeu, na terça-feira (21), a visita de representantes do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Casimiro de Abreu (IPREVCA). Na ocasião, foi possível trocar informações sobre a metodologia de trabalho, as rotinas e práticas de gestão previdenciária, de ambos os municípios, além de conhecer as instalações e trocar experiências entre as duas instituições.

Devido à pandemia da Covid-19, essa foi a primeira visita de outro município neste ano. Mas, para o próximo ano, esse projeto estará no cronograma do instituto como forma de capacitação. Patrícia Schelles, diretora de Previdência, Rosimery Mangisfesta, apoio previdenciário, e Dalgisa Machado, consultoria jurídica, representaram o instituto do município.

Ao receber a equipe, o presidente do Macaeprev Claudio Freitas explicou que “trocar informações ajuda aprimorar a qualidade dos serviços prestados aos servidores públicos”. Para Júlio Viana, diretor Previdenciário, é sempre importante trocar experiências. “Foi um encontro produtivo que trará frutos para ambos os institutos", afirma. Também participaram do encontro a coordenadora de Concessão de Benefícios, Hélida Márcia, e Ellomir Fragoso, do Apoio Previdenciário.

O Macaeprev fica à Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 293, no Centro, Macaé. O horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira. Além do atendimento presencial, os interessados podem fazer contato e tirar dúvidas pelo telefone (22) 27636339 e pelo email ouvidoria@macae.rj.gov.br. Outras manifestações e demandas também podem ser registradas no protocolo online, que continua atuante e disponível no site da prefeitura.

O instituto é responsável pela arrecadação e administração das contribuições dos servidores e segurados e de repasses. Tem por finalidade a concessão dos benefícios, previstos em lei, a todos os seus segurados e respectivos beneficiários, como aposentadoria e pensão.