Blitz Educativa orienta motoristas para o Carnaval

26/02/2019 15:18:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

Objetivo é conscientizar para cuidados essenciais na segurança viária

É Carnaval, tempo de folia, diversão e cuidado em dobro no trânsito. Na manhã desta terça-feira (26), a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou uma blitz educativa no entorno Praça Veríssimo de Melo. O objetivo é conscientizar os motoristas para os cuidados essenciais na segurança viária, especialmente como não misturar bebida e direção. A ação seguirá até a quinta-feira (28) em diferentes pontos da cidade, sempre das 11h às 13h.

"Buscamos informar a população sobre os perigos do álcool e direção. Após a lei seca, os acidentes diminuíram significativamente, porém, nesse período de festas, as pessoas abusam. Consumir bebida alcoólica e dirigir não é acidente, é crime", afirmou a agente e educadora de trânsito, Josiana Wilme.

A Blitz Educativa continuará nesta quarta-feira (27) no Bairro da Glória. Na quinta-feira (28) a ação dos agentes de trânsito será na Cidade Universitária. A intenção é alcançar pontos da cidade com maior movimento e também com grande quantidade de jovens.

A iniciativa foi aprovada pelos motoristas e pedestres.

"É muito importante ações como essa. Há uma semana fiquei sabendo que um motorista alcoolizado causou um acidente, onde faleceu um pai e uma filha. Infelizmente as pessoas não levam isso a sério, não dão valor, e acham que isso nunca vai acontecer com eles", disse o soldador, Jeferson Silva.

Além da distribuição de panfletos sobre o perigo da direção e álcool, a ação também distribui informativos com dicas e orientações sobre revisão preventiva, velocidade, cinto de segurança, documentos e outros fatores que colaboram para a segurança do trânsito.


Fotos Relacionadas