Mobilidade Urbana intensifica educação no trânsito

05/11/2018 15:55:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

Necessidade do cinto de segurança no banco de trás e uso indevido de celular estão entre as orientações

Educar motoristas e pedestres é uma preocupação da Prefeitura de Macaé. Com o objetivo de promover conscientização e diminuir acidentes, a Secretaria de Mobilidade Urbana desenvolve, para adultos e crianças, projeto de educação no trânsito. Cerca de cinco mil crianças são atingidas pelas ações anualmente.

Segundo a agente de trânsito Josiana Wilme, a equipe dessa pasta faz parcerias com dezenas de empresas no município. “Ainda oferecemos palestras nas companhias e firmas, além de instituições de ensino”, diz. Nessa ocasião a profissional fala sobre controle de velocidade, uso indevido de celular, consumo de bebidas alcoólicas, dispositivo de retenção de crianças (bebê conforto), entre outros temas.

Semana passada, foi a vez da ação ser voltada para crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A atividade foi focada no uso de cinto de segurança e dispositivo de retenção infantil com palestra e panfletagem. No panfleto que 140 crianças dessa instituição distribuíram estava a seguinte dica: "No banco de trás, coloque sempre o cinto de segurança nas crianças. Essa atitude salva vidas!"