Obras alteram trânsito no viaduto

16/10/2018 15:30:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Bruno Campos

Redução do espaço na pista de rolamento acontece por mais 40 dias

As obras de reforço e recuperação do viaduto, situado à Rodovia Amaral Peixoto, na Praia Campista, estão com 30% dos trabalhos concluídos. Para essa nova etapa, parte da pista está com estreitamento para facilitar os trabalhos, mas sem prejudicar o tráfego de veículos, que segue nos dois sentidos. A previsão para conclusão das obras é de dez meses.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que o estreitamento segue por 40 dias, tempo que vai durar os trabalhos de tratamento da infraestrutura e recuperação de pavimentação do trecho interditado. Após esse processo, as obras serão transferidas para o outro lado, quando uma nova redução na pista de rolamento será necessária.

Os trabalhos de recuperação foram retomados em junho deste ano, porém, a maior parte do processo acontece na parte de baixo do viaduto, como o escoramento da laje, tratamento de todas as vigas, colunas e sapatas, por exemplo.

Segundo informações da Secretaria de Obras, os trabalhos são necessários devido ao desgaste natural da estrutura, principalmente pela proximidade com o mar, o que causa corrosões.


Fotos Relacionadas