"1001 Espetáculos" leva atrações ao Bairro da Ajuda

08/03/2018 10:45:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

Apresentações acontecem no sábado às 10h e 14h

A população da Ajuda poderá curtir duas atrações do projeto 1001 Espetáculos no sábado (10). Com entrada franca, a Cia de Encenações Musicais promete muita diversão em dois horários com duas apresentações diferentes: às 10h acontecerá o espetáculo "Enquanto Houver Criança" e às 14h, "Roda Gigante". O 1001 Espetáculos é um projeto cultural de ônibus teatro que nasceu no ano passado e irá percorrer as cidades de Macaé, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Itaperuna, Niterói e Rio de Janeiro.

O projeto conta com a realização de 200 oficinas e 90 espetáculos teatrais gratuitos envolvendo mais de 20 mil crianças, 40 escolas públicas e 33 mil espectadores em periferias com pouco ou nenhum acesso a equipamentos teatrais.

O ônibus teatro estará na Quadra Poliesportiva da Ajuda, na rua José Alves de Azevedo,s/n°, próximo à subida do Planalto. Para realizar o projeto, um ônibus comum foi transformado em um equipamento teatral, com direito a estrutura de camarim, riders de luz e som, cenografia técnica e mobiliário de plateia.

Durante a semana, o 1001 Espetáculos ocupa as escolas municipais com oficinas de artes cênicas. Nos finais de semana, o projeto é levado aos espaços públicos com a apresentação de espetáculos.