A Comissão Permanente de Resíduos – CPR – é responsável pelo evento, que é anual.

04/10/2005 18:12:46 - Jornalista: Cesar Dussac

A Escola Municipal Ivete Santana Promont Aguiar, situada no Frade, e da Escola Municipal Botafogo participaram do 10º Expo Reciclar, terça-feira (04), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé. O público alvo são os alunos da 5ª à 8ª série das escolas municipais e estaduais das redes de ensino dos 13 municípios que se encontram na área de influência da Petrobras e Bacia de Campos, e que fazem parte do Programa Petrobras de Leitura.

Segundo o coordenador do evento e supervisor do Programa Coleta Seletiva da Bacia de Campos, Arino de Moraes, o objetivo do programa é a conscientização dos alunos quanto à preservação do meio ambiente. O coordenador do evento ressaltou que este ano foi realizado pela segunda vez o concurso Novos Talentos de Histórias em Quadrinhos com a reciclagem de vidro, e em 2006 será a reciclagem de alumínio. O primeiro colocado ganhou um computador e do 2º ao 5º colocado, a Petrobras deu uma bicicleta.

Quanto ao concurso de redação, com o tema “Lixo Reciclável, Água Limpa”, o primeiro lugar foi para a Escola Ivete Santana. Arino acrescentou que cada município apresentou uma peça de teatro de fantoches, houve concurso de Karaokê e desfile com roupa de material reciclado. Todos os participantes, segundo o coordenador, receberam medalhas.