Acesso em trevo na Linha Verde será fechado ao trânsito

30/11/2015 16:36:00 - Jornalista: Carlos Fernandes

Com a continuidade das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do Subsistema Centro, a Linha Verde passará por alterações no trânsito. As ações acontecem no trevo no cruzamento com a Avenida Aluísio da Silva Gomes, no acesso à pista sentido Aroeira, que estará interditado. As alterações têm previsão de início previsto para a noite desta segunda-feira (30), a partir das 21h, e devem seguir, pelo menos, até às 15h desta terça-feira (1º).

Neste local, o condutor que vier da Aluísio da Silva Gomes, via em que está localizado o Shopping Plaza ou da Cidade Universitária, por exemplo, precisará seguir até o Trevo do Hotel Dubai para fazer o retorno em direção ao bairro Aroeira. Isso porque este acesso pelo trevo estará interditado aos veículos para a passagem de tubulação.

Vale lembrar que as obras já vinham sendo realizadas em outro trecho da Linha Verde que está liberado em meia pista. E os motoristas que precisarem trafegar neste local, também precisarão passar por este trecho, que fica na altura do terreno onde está sendo construído o novo Hospital da Unimed (próximo ao condomínio Macaé Privilege).

Por ser um local em que o tráfego de veículos é intenso, além da presença de agentes de trânsito, o trecho estará devidamente sinalizado. Mas, como alternativa, os motoristas que preferirem evitar o trecho poderão seguir pela Rodovia Amaral Peixoto.

As medidas adotadas para a realização das obras de esgotamento sanitário visam garantir maior segurança aos condutores, já que nos trechos em que os trabalhos são realizados, além da abertura do solo, é necessário espaço suficiente para manobra das máquinas e circulação dos equipamentos utilizados. E, vale ressaltar ainda que o cronograma pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos.