Ações da Ordem Pública contribuem para a segurança

21/02/2017 16:41:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo e divulgação

Atuação será intensificada antes e durante o Carnaval

As rondas do Grupo de Apoio Operacional (Gaop) contribuem para a segurança nas áreas públicas. Nesta segunda-feira (21), em uma ação de rotina na Imbetiba, um grupo de menores foi apreendido portando drogas. Os meninos foram conduzidos à delegacia, na companhia do Conselho Tutelar. Em outra fiscalização, na Praça Veríssimo de Melo, o Gaop, em conjunto com o Canil da Guarda Municipal, encontrou drogas escondidas nos banheiros da praça. O material foi localizado por cães farejadores. O objetivo das operações diárias é coibir o uso de entorpecentes e outras atitudes ilegais.

Para os dias que antecedem o Carnaval e durante os dias de festa, uma operação especial está sendo preparada pela Secretaria de Ordem Pública. "Iremos reforçar a presença nas praças e nas praias, garantindo que a população possa aproveitar nossa cidade com toda a tranquilidade", afirma o secretário Adjunto de Segurança, Luiz Monteiro.

O coordenador de Operações Especiais, João Henrique Ribeiro, explica que o trabalho do setor que reúne o Gaop e o Canil é diário, com atuações nos locais de maior concentração de pessoas. "Nossa estratégia trabalha com estudos baseados nas experiência diárias das rondas preventivas e também com a participação da população por meio de denúncias, como aconteceu na Imbetiba", informa Ribeiro.

Solicitações podem ser feitas pela população no telefone da Guarda Municipal, no número 2796-1328. O plantão funciona 24 horas.


Fotos Relacionadas