Ações de combate ao Aedes prosseguem no município

14/06/2022 17:38:00 - Jornalista: Glaucio Fernandes

Foto: Rui Porto Filho/Divulgação

Mobilização em escolas da rede municipal reforça importância de ações preventivas

Hoje foi o Dia D de combate à Dengue na Escola Paulo Freire, no Lagomar. Todas as turmas de fundamental um e dois participaram de uma vasta campanha de conscientização sobre o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. A ação foi integrada entre todas as escolas da rede municipal, que puderam escolher entre os dias 8 e 14 para realizarem seus dias "D".

"Os alunos fizeram cartazes que estão expostos por toda a escola. Panfletos, que foram entregues para a população e para os pais", disse Simone Carvalho, diretora da escola Paulo Freire

"O que mais marcou foi a curiosidade sobre a dengue. Com dois anos da Covid-19, outras doenças ficaram esquecidas, pra eles foi quase como uma experiência nova", ressaltou Simone Campos, professora do 4º ano.

A campanha na escola faz parte de um conjunto de ações promovidas pela prefeitura, através de suas secretarias.

Visando o combate conjunto ao Aedes aegypti, a equipe da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas), promoveu também nesta quarta, no distrito serrano de Córrego do Ouro, uma ação de conscientização junto à população. Uma tenda foi montada na Praça Principal. A ação contou com panfletagem, visitas a residências e diálogos sobre educação em saúde.

Em caso de denúncia ou solicitação, a população pode ligar para o número 0800-022-6461. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.