Agendamento do kit de tv digital continuam nos CRAS

13/08/2018 10:05:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Ana Chaffin - Arquivo Secom

Sete unidades realizam o atendimento

As sete unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Macaé continuam com agendamento para retirada de kits gratuitos para TV com antena digital, conversor e controle remoto. Com a proposta de estabelecer maior proximidade com os beneficiários, a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, divulgou a agenda desta semana. Nesta segunda-feira (13), as unidades contempladas são Serra e Barra. Os centros também realizam orientações sobre o benefício.

A agenda prossegue nesta terça-feira (14) nos Cras Aeroporto e Nova Esperança, nos horários de funcionamento dos centros. Na quarta-feira (15), será a vez dos Cras Novo Visconde e Botafogo. A programação continua na quinta-feira (16), nas unidades do Aeroporto e da Aroeira. A semana encerrará as atividades nos Cras da Serra e Barra, na sexta-feira (17).

Cerca de 20 mil famílias de menor renda cadastradas no CadÚnico irão receber os equipamentos no município. Até o momento, os kits já foram retirados por 4 mil famílias, desde o início da distribuição em 12 de julho, no Centro de Convivência do Idoso (CCI). A iniciativa permitirá que os contemplados tenham acesso à programação da TV digital.

Para agendar a retirada ou consultar se está participando da distribuição, a Seja Digital, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil, disponibilizou a página na internet sejadigital.com.br/kit e o centro de atendimento telefônico, por meio do número 147 (ligação gratuita). O usuário precisa ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS). A orientação é retirar os kits gratuitos o quanto antes.

O endereço do Centro de Convivência do Idoso é Estrada do Caminho, sem número, bairro Ajuda de Baixo.

Veja abaixo os endereços dos CRAS:


  • CRAS Aeroporto - Rua do Caminho, s/nº, Ajuda de Baixo, Macaé/RJ (Centro de Convivência do Idoso);

  • CRAS Aroeira - Rua Luiz Alves Lima e Silva, s/nº, Aroeira, Macaé/RJ (próximo à Escola Parque);

  • CRAS Barra - Rua Eurico Barbosa de Souza, s/nº, Praça Beira Rio, Barra de Macaé, Macaé/RJ;

  • CRAS Botafogo - Rua Antônio Bichara Filho, s/nº, Botafogo, Macaé/RJ (próximo à Escola Municipal Botafogo);

  • CRAS Nova Esperança - Rua Sergipe, lote 9, Nova Esperança, Macaé/RJ (esquina com a Rua Paulo Afonso);

  • CRAS Visconde de Araújo - Rua Manoel Batista de Carvalho, s/nº, Novo Visconde, Macaé/RJ (Praça Edgar Santos Moraes - Praça do CRIAAD);

  • CRAS Serra Macaé Facilita - Córrego do Ouro, Macaé/RJ (Avenida Principal).