Agentes da CEPSACZ prosseguem com atendimentos no município

10/05/2021 13:14:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Rui Porto Filho/Arquivo Secom

A programação se estende até sexta (14) em vários bairros

Nesta semana, Imboassica, Ajuda, Nossa Senhora da Glória, Virgem Santa, Cavaleiros e Sol y Mar são os bairros que receberão a visita dos agentes de endemias da Coordenadoria de Promoção à Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses (CEPSACZ). Haverá orientação sobre o mosquito Aedes aegypti, inspeção, eliminação e aplicação de inseticida de ação residual nos depósitos em Pontos Estratégicos através de bombas aspersoras.

Em paralelo, outros pontos do município também seguem atendidos até sexta-feira (14), das 8h às 16h. No cronograma de controle e manejo integrado de culex, os profissionais atuarão nos Canais Campos Macaé 1, Campos Macaé 2, Campos Macaé 3 e Jardim Nova Esperança, com técnica de conchadas para Levantamento de Índice de Infestação Aplicação de Larvicida e Bomba Costal.

As equipes seguem com o reconhecimento geográfico, com produção e atualização dos mapas dos bairros, numeração dos quarteirões, identificação de ruas e logradouros, quantitativo dos imóveis do município por tipo. Essa é a atividade prévia essencial para a programação semanal da Coordenadoria.

As equipes seguem atendendo a reclamações de moradores em diversos bairros quanto ao controle de roedores, por exemplo, uma preocupação em diversos pontos da cidade, que tem ação constante de combate. As solicitações podem ser feitas pelo email: cepsacz@gmail.com e telefone: 0800 022 6461.

UBS Animal e Equoterapia – Os atendimentos da UBS da Serra prosseguem nestas terça e quinta (11 e 13), na Praça principal de Córrego do Ouro, com atendimento clínico veterinário, cadastro para castração de cães e gatos e cadastro para vacinação antirrábica. Até sexta (14), as aulas regulares continuam com os praticantes de Equoterapia, no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha (Rodovia Amaral Peixoto (RJ -106) s/nº, São José do Barreto).