Agentes visitam 10 bairros no combate ao Aedes aegypti

20/03/2017 13:10:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Arquivo Secom

Chegada do outono não deve diminuir luta contra mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunha

Noventa agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses de Macaé (CCZ) continuam com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chicungunha. Os trabalhos desta semana serão realizados em 10 bairros, sendo uma localidade da região serrana.

Os serviços consistem em visitas domiciliares, vedação de depósitos de armazenamento de água, eliminação de criadouros e tratamento com larvicida, além de orientação com distribuição de material informativo.

Até sexta-feira (24) os agentes irão intensificar estas ações nos bairros Visconde de Araújo, Centro, Jardim Vitória, Nova Malvinas, Vale dos Cristais, Praia da Barra, Lagomar, Vila Badejo, Riviera Fluminense e Arraial do Sana. Já nos bairros Novo Cavaleiros, Barra de Macaé, Virgem Santa, Botafogo, Centro, Nossa Senhora da Glória e Imboassica serão reforçadas as inspeções e realizada a aplicação de inseticida de ação residual nos depósitos em pontos estratégicos através de bomba pulverizadora, além de tratamento mecânico e químico.

Para fazer o controle do mosquito na forma adulta, será realizada a pulverização com carro fumacê sempre às 6 horas. O carro estará nesta segunda-feira (20), na Malvinas; terça-feira (21), na Nova Malvinas; entre quarta-feira (22) e sexta-feira (24), no Lagomar.

Palestras - As atividades de sensibilização e orientação prosseguem durante toda semana nas escolas da rede municipal. Segunda (20) na Escola Municipal Balneário Lagomar; terça (21) na Escola Estadual Municipalizada CIEP Nova Holanda e Escola Municipal Botafogo; quarta (22) na Escola Municipal Ivete Santana Aguiar no distrito do Frade; quinta (23) na Escola Municipal Eda Moreira Daflon e sexta (24) na Escola Municipal Pedro Adames. A programação está sujeita a alterações devido às condições climáticas.