Alunas do projeto Bellezza concluem curso

21/07/2005 17:49:51 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Eles aprenderam as técnicas de cortar cabelo, fazer coloração, gerenciar salão, visitaram feiras de beleza, fizeram trezentos e trinta e oito atendimentos comunitários e, tiveram uma evasão zero. Ufa! Esse é o saldo que os 20 alunos turma do curso de cabeleireiro do Projeto Bellezza estão carregando em seu currículo profissional. Nesta sexta-feira, os alunos estarão assistindo à última aula.

“A conclusão desse curso representa mais uma meta alcançada pela secretaria de Trabalho e Renda, que é capacitar a mão-de-obra local”, lembra Cláudio Bogado, titular da pasta. Os alunos ainda participarão nesta segunda-feira (dia 25) de um Wookshop Solei Radieux direcionado aos profissionais que aturam na área. “Nós conseguimos, em parceria com o Sindsalões vagas para nossos alunos, uma oportunidade ímpar que vai agregar mais conhecimentos”, frisa Bogado.

Durante todo o curso, os alunos tiveram a oportunidade de aprender a cortar, escovar, fazer penteados, tratamento e terapias capilar, coloração e balaiagem. O curso, que foi realizado na Incubadora de Cooperativas, durou quatro meses e na avaliação dos alunos o aproveitamento foi excelente.

Dos alunos que participaram do curso, muitos já estão fazendo atendimento domiciliar. Mas, as oportunidades para o mercado de trabalho estão surgindo. Nesta semana, a gerente do New Richard Beauty & Hair, Leila Soares de Oliveira, visitou as instalações da Incubadora, oportunidade em que convidou alguns alunos para fazer um teste no salão. “É mais uma oportunidade que surge”, comemorou o secretário de Trabalho e Renda.