Alunos da Escola Municipal de Artes apresentam "Outubro em Cena" neste sábado

09/10/2015 15:59:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Alunos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), da Fundação Macaé de Cultura (FMC) se apresentarão na Praça Washington Luiz, neste sábado (10), às 11h, marcando participação no projeto Outubro em Cena. A turma reúne alunos do Curso Técnico e do Curso Livre de Teatro. A encenação será da peça "O auto de Santo Antônio", uma adaptação teatral feita por alunos e professores, a partir do texto "Quem tem fé voa", do Grupo Orgone, SP.

Outubro em Cena se desenvolve na Rinha das Artes, em cortejos pelo Calçadão e praças da cidade. Neste sábado, as apresentações começam na Praça Veríssimo de Mello, às 9h, e logo após o cortejo segue pelo Calçadão até à Praça Washington Luiz. O evento é uma realização do Grupo Acto, sob coordenação de Natalia Taruquela.

Desde o ano passado, o curso técnico de Arte Dramática oferece modalidades diversas de atividades complementares. O objetivo é gerar produtos culturais com os alunas, em médio e curto prazo, além de oportunizar experiências extracurriculares múltiplas. Neste ano, as atividades complementares oferecidas são Teatro de Rua com Técnicas Circenses (professor Paollo Preto); Teatro de Rua com Danças Folclóricas e uso de Máscaras (professores: Leandro Triervailer e Yvie Thinoco).

Até o fim de 2015, o curso de teatro da Emart terá gerado 10 peças teatrais de nível livre, duas peças teatrais de nível técnico e mais duas esquetes de teatro de rua por meio das atividades complementares citadas. "Essas atividades são importantes para o aprendizado dos alunos e para dar ainda mais retorno artístico à municipalidade", reforça o coordenador de Artes Dramáticas, Marcelo Athaualpa.

O projeto Outubro em Cena ainda está recebendo inscrições para apresentação das variadas vertentes artísticas e culturais. Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook, digitando no local de busca: Outubro em Cena. O contato pode ser também via celular (22) 99908-2545.