Alunos da FeMASS visitam XIV Fórum Internacional de Administração

22/05/2015 15:50:00 - Jornalista: Bertha Muniz - Assessoria Funemac

A FeMASS é uma Instituição de Ensino Superior, mantida pela Funemac , situada à Rua Aloísio da Silva Gomes, número 50, Granja dos Cavaleiros

Com o objetivo de promover a revisão dos modelos mentais necessários a conviver em diversos locais e níveis de atuação, alunos do curso de Administração da Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) visitaram nesta semana o XIV Fórum Internacional de Administração, no Rio.

A ideia da visita partiu de um grupo de alunos e foi abraçada pelo coordenador do curso Edson Ricardo Gonçalves. "Fiz contato com o Conselho Regional de Administração (CRA-RJ) pedindo uma van para levar os alunos e acabei conseguindo a gratuidade na entrada de todos eles. É importante incentivar essas iniciativas acadêmicas que despertam ainda mais o prazer pelo conhecimento”, destacou Edson.

Ao todo 16 alunos estiveram no Fórum, realizado simultaneamente no Vivo Rio e no Museu de Arte Moderna (MAM). Entre as palestras assistidas, a que mais empolgou os alunos foi a com o tema: “Novos modelos de gestão - Como as organizações modernas estão se formatando para enfrentar os desafios da sociedade em mudança”, ministrada pelo professor Paulo Vicente dos Santos Alves.

A palestra abordou a revisão de prioridades na integração de estratégias, estruturas, sistemas e culturas para prover meios e resultados compatíveis com os objetivos emergentes de todas as partes interessadas no sucesso organizacional. "O diferencial do conteúdo proposto pelo palestrante induziu-nos a pensar no futuro da carreira que escolhemos, pois definiu de forma clara e objetiva como todas as crises administrativas atuais irão impactar os processos de gestão empresarial nas próximas décadas”, pontuou James Martung, aluno do 6º período.

A FeMASS é uma Instituição de Ensino Superior, mantida pela Funemac , situada à Rua Aloísio da Silva Gomes, número 50, Granja dos Cavaleiros. A Instituição conta, atualmente, com os cursos superiores de Sistemas de Informação, Administração e Engenharia de Produção que fazem parte de um projeto integrado de graduação, onde os mesmos foram pensados em conjunto para atender às demandas do mercado de trabalho na cidade de Macaé.